DIA 10 DE NOVEMBRO: INTENSA MOBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS COM PAIS E ALUNOS. GREVE GERAL NO DIA 11!

ATENÇÃO EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO:

A participação ativa e maciça na Greve Nacional do dia 11/11, contra as medidas maléficas do (des) governo Temer, assim como a política de alinhamento do Executivo Municipal de Salvador, é URGENTE!

A APLB-Sindicato destaca que a presença de TODOS é imprescindível e orienta:

• Intensificar a mobilização de preparação para a greve nacional realizando AULAS DE CIDADANIA EM TODAS AS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL CONTRA A PEC 55 (EX 241)
  • QUANDO? DIA 10, VÉSPERA DA GREVE.
  • COM QUEM? Com profissionais da educação, pais e alunos.
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADE: Fazer a leitura e discussão tomando como base o Manifesto (ver cópia em anexo), explicar os malefícios dessa PEC para todos os pais que são trabalhadores, passar os vídeos que estão disponibilizados, convocar todos para estar na luta e nas ruas, no dia seguinte.
  • SUGESTÃO DE HORÁRIOS PARA AS REUNIÕES NAS ESCOLAS:

Manhã, a partir das 10 horas

Tarde, a partir das 15 horas

Noite, a partir das 20 horas

• Disponibilizar folhas de cartolina, papel metro, pincel atômico, orientar e incentivar aos pais e alunos para escreverem cartazes alusivos à PEC para afixar nas portas das escolas, salas de aula, etc.
  • Convocar antecipadamente os pais para estarem presentes nessa reunião;
  • Todos da escola devem preparar a reunião;
  • Encaminhar para a APLB relatório sucinto da reunião realizada, com fotos das reuniões e dos cartazes, para ampla divulgação;

VAMOS À LUTA! NÃO A PEC 55!

[gview file=”https://aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2016/11/CARTA-A-COMUIDADE.pdf”]

Atores fazem vídeo contra a PEC 241. Assista aqui

Você sabe o que é a PEC 241? Assista aqui