A AGENDA APROVADA NA ASSEMBLEIA ESTÁ EM CUMPRIMENTO!

A agenda aprovada pela categoria na assembleia está em curso! No mesmo dia foi entregue a Pauta de Reivindicações ao Prefeito e Secretários de Gestão e Educação, assim como ocorreu a reunião da Comissão APLB X SMED que está discutindo a implementação da reserva da jornada de trabalho para os professores em toda a rede. Ficou acertado que trataríamos a reserva por etapas começando pela Educação Infantil.

A segunda reunião ocorreu no último dia 07, 2ª feira, onde se delineou uma proposta para a reserva dos professores que atuam nessa etapa da Educação Básica.

Conforme ficou decidido na assembleia geral do dia 1º de abril, aconteceu nesta terça e quarta-feira (dias 8 e 9 de abril), na sede da APLB-Sindicato duas reuniões para afinar as discussões em torno da reserva da jornada e das questões referentes aos professores das áreas diversificadas.

SOBRE A RESERVA DA JORNADA

Ocorreu na tarde de ontem – 08/04 – a reunião da comissão que foi definida no debate sobre Plano de Carreira, que vai subsidiar a primeira Comissão que trata sobre a reserva da jornada. Foi uma reunião produtiva onde, além de discutirmos a proposta da Educação Infantil, já tratamos da reserva dos professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

No que se refere ao adicional de Atividade Complementar (AC), a APLB se mantém firme na posição de que não deve haver nenhum prejuízo financeiro para a categoria, mesmo o Estatuto do Magistério prevendo que os 30% será remunerado enquanto não houver a possibilidade da reserva da jornada de trabalho.

Ainda ontem – dia 08/04 – aconteceu a reunião da Mesa Permanente de Negociação onde os representantes da administração municipal, de posse da nossa pauta, fizeram uma abordagem geral sobre os pontos constantes no referido documento. Os representantes da APLB reafirmaram posição sobre os pontos constantes da pauta e deixaram claro que a campanha salarial precisa ter agilidade, haja vista a atipicidade do ano. A categoria deve se manter vigilante. A direção do sindicato manterá todos informados.

SOBRE OS PROFESSORES DAS ÁREAS DIVERSIFICADAS

Já na manhã de hoje, a APLB reuniu os professores das áreas diversificadas, que lotaram o auditório do Sindicato, para debater os temas pertinentes ao segmento. Foi decidida a formação de uma comissão para elaborar um documento contendo as demandas e propostas destes profissionais e bem como a realização de um seminário.

Os encaminhamentos

• Seminário sobre Reserva da Jornada

• Seminário com os professores das áreas específicas

• Reunião de Representantes

Essa é a demonstração de que a APLB-Sindicato pratica um excelente exercício de democracia quando faz esse feed back com a categoria. E continuará com essa prática!