APLB APRESENTA REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA EM ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE GESTÃO DE SALVADOR

A APLB-Sindicato foi recebida nesta quinta-feira (10) pelo secretário de gestão de Salvador, Thiago Dantas, e diretores da junta médica do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES) para discutir, entre outras pautas, a publicação dos processos de aposentadoria, transformação em vantagem nominal a gratificação de classes especiais (uma conquista da entidade, prevista no Plano de Carreira), ampliação do quadro de vagas para mudança de nível, a avaliação de desempenho e avanço na carreira, auxilio alimentação para bi-ocupantes, melhoria do atendimento na Junta Médica e no convênio com a Hapvida. Participaram do encontro os diretores da APLB, Elza Melo, Marcos Barreto e Flávia Ribeiro.

Após a apresentação das reivindicações da categoria pelos diretores da entidade, foi agendada uma nova reunião para o próximo dia 22, com a presença do secretário de Gestão, do diretor do FUMPRES, representantes da Junta Médica e do secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, para retomada do diálogo e negociação das pautas.

A APLB luta pelos servidores que atualmente aguardam a aposentadoria e ressalta que a legislação vigente garante que os mesmos possam aguardar o ato aposentador afastado do trabalho, a partir de 90 dias contados da data do protocolo, caso o poder público não efetue a sua publicação.