A grandiosidade da APLB – Sobre a greve
Com uma pauta única, a APLB-Sindicato mostrou que é a maior entidade da Bahia. Foram mais de 10 mil pessoas nas 18 assembleias regionais, realizadas em todo o Estado. Isso é uma demonstração cabal do potencial que tem esta entidade, que representa hoje um universo de 90 mil associados.
Muitos tentam desqualificar esta instituição, com discursos vazios e irresponsáveis, em troca de alguns aplausos. É importante lembrar que isto não nos amedronta, uma vez que nossa diretoria tem consciência de sua responsabilidade.
Com isso não queremos esconder os nossos erros, mas acertamos muito e muito mais do que erramos. Estamos desafiando qualquer um que apresente uma entidade sindical na Bahia que mobilize mais do que a APLB, promova mais eventos políticos do que APLB-Sindicato.
Esta assembleia do dia 7 de março teve uma particularidade, ela foi convocada para discutir uma pauta política e não economicista, estas assembleias mobilizaram mais de 10 mil pessoas! Isto não é pouca coisa.
Tivemos mais de 700 pessoas na assembleia em Salvador, e vimos pessoas cujas forças políticas dirigem sindicatos e outras instituições do movimento social, que não promovem nenhum tipo de mobilização e nunca fizeram uma greve, dizerem que a assembleia estava vazia, no sentido de querer desqualificar a diretoria e de causar confusão na cabeça da nossa categoria.
Achamos que foi uma assembleia vitoriosa, temos certeza que no dia 15 de março, dia que vai dar início a nossa greve, teremos pujante mobilização para dizer não à reforma da previdência, que está sendo proposta pelo governo golpista de Temer e um bando de canalhas que estão alojados no Congresso Nacional, para aniquilar com os direitos do povo.
VIVA A LUTA DO NOSSO POVO !
VIVA A GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO !
NIVALDINO FELIX
Diretor de Imprensa – APLB