“90% das prefeituras da Bahia não pagam piso nenhum, esmagam o professor”, diz Rui Oliveira em audiência na ALBA

A APLB-Sindicato marcou presença na audiência que debateu o piso salarial do Magistério e a valorização da carreira docente no estado, nesta terça-feira (11/04), na Assembleia Legislativa da Bahia. Trabalhadores da Educação da capital e interior lotaram o local do evento, onde dirigentes da APLB destacaram a trajetória de luta da entidade em defesa dos direitos da classe e reafirmaram o posicionamento de luta pelo pagamento do piso no valor autorizado por lei para este ano, de 14,95% e que o reajuste seja concedido a todos os níveis.

O coordenador geral do sindicato, Rui Oliveira, destacou a vitória da APLB, que obteve na justiça um Mandado de Segurança para assegurar o pagamento do piso a toda categoria. “90% das prefeituras da Bahia não pagam piso nenhum, esmagam o professor”, disse.

“É preciso que os governos respeitem a lei do piso como ela é e esta lei diz que o piso deve ser pago na carreira”, disse Marilene Betros, vice coordenadora da APLB.