5º Encontro de Funcionários da Educação em Ipirá

ipira-encontro-de-funcionarios-2016-09-19-1

Arismário Sena

ipira-encontro-de-funcionarios-2016-09-19-3

Em 16 de setembro foi realizado o 5º Encontro de Funcionários em Ipirá, Delegacia Sindical Sertaneja, com o tema Identidade Profissional, com a presença de quase 200 funcionários da educação.

Podemos dizer que foi um encontro de grande sucesso, tivemos como palestrantes  a professora Olivia Mendes, diretora da APLB-Sindicato; Joel Câmara, assessor da APLB; professor Noildo Gomes Nascimento, diretor da APLB; e Nivaldino Felix, diretor de Imprensa da APLB, e coordenador do DEFE-Ba.

Tivemos além da notável participação dos profissionais em educação, que fizeram grandes intervenções, a homenagem ao professor Arismário Sena pelos funcionários, é  bom lembrar que ele  teve um papel importante, na criação da APLB na região de Ipirá, e esta homenagem foi justa.

Este encontro em Ipirá reafirma a nossa tese de que os conceitos sobre as questões educacionais estão mudando e o programa Profuncionário é o grande responsável por isto, vimos nesse evento funcionários-porteiros falando de filosofia citando,  filósofos clássicos  e contemporâneos; temos funcionários com formação superior.

Isto quer dizer que nossos esforços não estão sendo em vão, e que no futuro podemos ter sim um ensino de qualidade, baseado naquelas teses que estamos  afirmando de que a qualidade do ensino não está só dentro da sala de aula, e sim em todo ambiente escolar, e por que estou  que pode melhorar a qualidade de ensino um exemplo: a merendeira. Quando concluir o curso do Profuncionário, torna-se técnica em alimentação escolar e  estará capacitada para fazer o cardápio da escola, já que se formou para isso. O porteiro que concluiu o curso  de infraestrutura está capacitado para fazer os cálculos de quantas cadeiras cabem nos espaços físicos das salas de aulas através de cálculos matemáticos. Isto eleva a autoestima desses profissionais da educação, que tiveram ancestrais escravos e hoje são educadores.

Parabenizamos a direção da APLB, em Ipirá, pelo empenho na formação desses funcionários.

ipira-encontro-de-funcionarios-2016-09-19-4

Por Nivaldino Felix – diretor de Imprensa da APLB-Sindicato e coordenador do DEFE-Ba