Em greve, educadores baianos tomaram as ruas para gritar contra a reforma da previdência. Quarenta mil pessoas na manifestação!

A Avenida Sete ferveu nesta quarta-feira, 15/03,quando os profissionais da Educação das redes estadual e municipais do Estado da Bahia,  estudantes e  trabalhadores de diversas categorias e entidades sindicais, realizaram  uma grande manifestação da Greve Nacional da Educação, que protesta contra as reformas da previdência e trabalhista e o cumprimento do Piso Salarial. Milhares de pessoas de todas as idades e classes sociais tomaram as ruas para participar da manifestação, com gritos de “Fora Temer” e “Não à Reforma da Previdência”.

A mobilização foi iniciada com a concentração no Campo Grande, de onde a caminhada seguiu ganhando cada vez mais participantes até chegar à Praça Castro Alves, aonde chegou já no início da noite. O ato político foi encabeçado pela APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e contou com a participação das principais centrais sindicais e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de atender uma convocação da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A caminhada faz parte da agenda de luta da Greve Nacional, que acontece de 15 a 24/03, em todo o país. Com faixas, cartazes e muita disposição de luta os educadores marcharam contra a famigerada reforma e em defesa dos direitos dos trabalhadores. Durante o percurso, as lideranças sindicais fizeram diversos pronunciamentos sobre os perigos da nefasta PEC 287/2016, que ameaça e inviabiliza o direito à aposentadoria integral de todos os brasileiros.

Mais uma vez a APLB-Sindicato afirmou a sua postura de entidade classista, aguerrida e combativa em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro. A ordem é não aceitar a perda de direitos dos trabalhadores e o ataque às áreas sociais, e manter a luta em defesa da educação publica de qualidade para todos os brasileiros.

A agenda da greve continua nesta quinta-feira, 16 , com bandeiraços e panfletagem  em diversos de Salvador, pela manhã. O mesmo deve acontecer em cidades do interior do estado.

Fotos: Getúlio Lefundes

NÃO ÀS REFORMAS REGRESSIVAS!

NENHUM DIREITO A MENOS!

FORA TEMER!