20º ENCONTRO DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO – SEGUNDO DIA APROFUNDA DEBATE SOBRE CONJUNTURA ELEITORAL

Na manhã deste domingo (18/09), segundo e último dia do 20° Encontro dos Funcionários da Educação, promovido pela APLB-Sindicato através do DEFE- Departamento de Funcionários da Educação, no Hotel Fiesta, o debate central foi em torno do tema Conjuntura Eleitoral. A coordenadora em exercício Marilene Betros destacou a importãncia do encontro e o compromisso da APLB juto ao segmento.

O professor Rui Oliveira, coordenador licenciado e candidato a deputado estadual foi convidado para o encontro e fez um panorama geral da luta dos trabalhadores em educação diante da pandemia e o papel importante do Sindicato neste processo. Destacou a necessidade da valorização dos funcionários da Educação e a responsabilidade de cada um diante da mudança do cenário no qual o país está inserido e que pode ser decisivo nestas eleições. Rui também se solidarizou com as duas trabalhadoras em Educação que foram à óbito no município de Araci.

O presidente da CTB Reginaldo Alves reforçou a importância dos funcionários de escola e defendeu o concurso público. Já Aurino Pedreira discorreu sobre o processo eleitoral e a necessidade de mudanças em âmbito nacional.

Juntos somos mais!

#applbdeluta