Violência nas escolas debatida em audiência pública na AL

A crescente violência nas escolas tem preocupado todos os envolvidos com a educação. Ameaças, porte de arma e uso de drogas por alunos, além de agressões verbais e físicas são fatos registrados cotidianamente em nossas escolas.

O tema foi alvo dos debates nesta terça-feira, 12, em audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Álvaro Gomes, a intenção é “apontar diagnósticos e ações a serem desenvolvidas com o objetivo de encontrar soluções humanitárias para o problema”.

O evento serviu também para debater a criação do Fórum de Segurança e Cidadania dos Estudantes do Estado da Bahia. Participaram representantes do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Delegacia para Adolescente Infrator, Superintendência de Prevenção à Violência, Centro de Apoio Operacional de Segurança Publica e Defesa Social, Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Salvador.

Fonte: O Bancário