VI Seminário Temático da APLB/Sindicato reúne centenas de profissionais da região sisaleira em Valente

Aconteceu na sexta-feira (17) na cidade de Valente o VI Seminário Temático da APLB/Sindicato. A Delegacia da ‘Estiagem’, representada pelos municípios de Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo, e a Delegacia Sisal Norte, com Santaluz, Valente e São Domingos,  pela sexta vez organizaram o evento.

O seminário contou com um público de 450 Profissionais em Educação da Região Sisaleira, além de convidados como Secretários de Educação, Conselhos Municipais, Vereadores e representantes sindicais, a exemplo do Coordenador Estadual da APLB, Licenciado, prof. Rui Oliveira, do Diretor da Executiva, Noildo Gomes, do Diretor Regional, José Francisco Pereira e do Presidente Nacional da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação , Heleno Araújo.

O evento ainda contou com as participações da Deputada Federal, Alice Portugal (PCdoB)  – Vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara  – e de Miguel Almir, que palestraram sobre o tema: Autoestima dos Trabalhadores em Educação

O diretor da APLB-Sindicato/Delegacia Sisal Norte, Clenildo da Cunha Peixinho, que mobilizou a maior delegação presente no evento, avalia de forma positiva o seminário. “Quem participou saiu com uma nova visão.  Alice Portugal e Rui Oliveira, como sempre, dando um show de conhecimento e mostrando que de fato lutam pela classe. Heleno Araújo, da CNTE, demonstrando seu conhecimento técnico/administrativo e pedagógico, nos honrou com sua presença. O ciclo de palestra encerrou-se com Miguel Almir que nos deu uma injeção de ânimo, chamando a atenção para a importância do gostar e valorizar a si próprio”.

No final do seminário ainda teve sorteio de brindes para os filiados à APLB, sendo contempladas as professoras de Santaluz, Adriana Noronha e Vania Pereira.