Vereadores adiam mais uma vez votação do Projeto Teu Nascimento!

Nesta quarta-feira, 25, pela terceira vez consecutiva na mesma semana, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal, adiou a votação do PL Teu Nascimento, que estabelece medidas administrativas para o combate à discriminação em razão de orientação sexual, identidade e expressão de gênero, em Salvador.

Há quase um ano o projeto tramita na CCJ, que é a primeira comissão onde os projetos são apreciados. A matéria já está na mão do quarto relator, o vereador Suíca, que deu parecer favorável.

Desde a sua apresentação, o PL Teu Nascimento tem sofrido ataques dos vereadores Alexandre Aleluia e Lorena Brandão, com quem o movimento tem um acordo de incorporar emendas em troca da abstenção do voto.

Porém, eles vêm descumprindo o acordo e usando de todos os artifícios para tentar impor uma derrota ao PL. A manobra é um descaso à população LGBT de Salvador. Até o momento, a Câmara não informou sobre uma a nova data de votação.

O Coletivo Transformação da APLB-Sindicato, que tem acompanhado a tramitação do PL, considera a manobra um descaso à população LGBT de Salvador e repudia o comportamento destes vereadores.

Desrespeito!