UNIDADE, LUTA E DEMOCRACIA SÃO AS  MARCAS DO MOVIMENTO DOS EDUCADORES MUNICIPAIS

UNIDADE, LUTA E DEMOCRACIA SÃO AS MARCAS DO MOVIMENTO DOS EDUCADORES MUNICIPAIS

Com uma assembleia bastante participativa, os educadores municipais aprovaram por esmagadora maioria o ESTADO DE GREVE, PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES POR 72 HORAS, ESPECIFICAMENTE NOS DIAS 27, 28 E 29 PRÓXIMOS, COM ATIVIDADES DIVERSAS NESSES DIAS E A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA NO DIA 2 DE JUNHO.

A proposta dos representantes de escola que foi apresentada na assembleia sofreu alteração, como a ampliação de mais um dia de paralisação e mudança de local de atividades, entretanto os objetivos são os mesmo: dar visibilidade ao movimento e mostrar a força da categoria.

Após a assembleia, mesmo com muita chuva, os educadores fizeram uma bonita caminhada em direção a prefeitura municipal. Ao chegar lá, a direção do sindicato foi recebida pelo secretário de Relações Institucionais Heber Santana, a quem foram relatadas as razões do movimento e solicitado que transmitisse ao Prefeito que antecipasse as negociações, já que o dia 9 entendemos ser muito elástico.

ESTÃO DE PARABÉNS TODOS QUE ESTIVERAM NO DIA DE HOJE, ESPERANDO QUE TODOS ESTEJAM JUNTOS, FIRMES NESSA JORNADA DE LUTA!

AGENDA DE LUTA:

DE 22 A 26 DE MAIO – Todos devem cumprir as seguintes tarefas nas suas unidades escolares:

a) Dialogar com a comunidade escolar (alunos e pais) sobre a campanha salarial, os motivos que nos obrigam a paralisar as atividades;

b) Reunir com os demais profissionais da educação e trazê-los pra o movimento.

b) Preparar material (cartazes, faixas, etc.) sobre as condições físicas e materiais das suas escolas;

c) Orientar os alunos a escrever uma Carta aos pais sobre o nosso movimento, ao tempo em que pede o apoio;

d) Os professores das áreas diversificadas devem preparar atividades para realizar na manifestação do dia 27;

e) Convidar pais, alunos a estarem presentes na atividade do dia 27/05;

DIA 27 DE MAIO – Paralisação das atividades com manifestação na Praça do Iguatemi, a partir das 9h e realização de aula pública;

DIA 28 DE MAIO – Paralisação das atividades na rede e ida ao Ministério Público, às 9h, para denunciar a situação precária das escolas do município.

OBS.: Para que as informações sejam as mais fieis possíveis solicitamos que preencham o formulário sobre a situação das escolas para que possamos entregar um documento ao MP com dados reais. As escolas que têm representantes de escola ficam com a responsabilidade de encaminhar para a APLB até o dia 26 ou entregar no dia 27, na atividade. O formulário será enviado para o email dos representantes e disponibilizado no site.

DIA 29 DE MAIO – Adesão à Paralisação Nacional Contra o PL 4330 da Terceirização, das MP 664 e 665, convocada pelas centrais sindicais. A mobilização será finalizada com uma grande caminhada na Avenida Tancredo Neves, com concentração em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), a partir das 14h. “A ideia é reunir um grande número de trabalhadores para fazermos uma grande marcha contra ampliação da terceirização e a precarização das relações de trabalho”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreir

As manifestações e protestos devem acontecer ainda em diversas regiões do estado, organizadas pelos sindicatos. Os educadores municipais participarão da atividade com uma ala especifica, pois além das bandeiras gerais estarão levantando as bandeiras de luta da campanha salarial;

DIA 02 DE JUNHO – Assembleia geral, em local a ser divulgado em tempo hábil.

A unidade da categoria gera a força para nossas conquistas!