APLB envia ofício com posição da categoria aos líderes do Governo e da Oposição na AL-BA

A direção da APLB-Sindicato encaminhou nesta segunda-feira (06/05), ofícios para a Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), em específico para os gabinetes do líder do Governo, deputado Rosemberg Pinto (PT) e o líder da Oposição, deputado Alan Sanches (UB), apresentando para ambos a posição da categoria frente ao Projeto de Lei que trata sobre o reajuste do magistério. A APLB reitera que a categoria dos trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino rejeitou, em assembleia realizada no dia 25 de abril, o reajuste dado pelo Governo do Estado de 5,69%. Importante destacar que foram realizadas 18 assembleias, em todo o estado, com ampla participação, respeitando o estatuto da entidade sindical.

Outro ponto abordado nos referidos ofícios é sobre  o PL enviado relacionado ao precatório do FUNDEF. A direção da APLB reafirma sua posição pelo pagamento com juros e correção monetária, posição que sempre teve e permanece defendendo.

Já no que se refere ao abono extraordinário, o entendimento da APLB é que o mesmo deve ser aprovado.

A diretoria da APLB promove na próxima terça-feira (07/05), uma grande mobilização da Educação, na AL-BA, a partir das 10 horas, para acompanhar o ato de apresentação dos projetos de interesse da categoria.

Confira abaixo os ofícios já encaminhados aos parlamentares:

OFÍCIO para Rosemberg 06-05-24

Ofício para Alan Sanches- 06-05-24