UFBA oferece curso gratuito através do Programa A Cor da Bahia

UFBA oferece curso gratuito através do Programa A Cor da Bahia

O Programa A Cor da Bahia (FFCH/UFBA) inscreve 45 (quarenta e cinco) graduados ou estudantes concluintes de graduação, que tenham sido beneficiários do sistema de cotas para alunos da rede pública, negros/as ou indígenas, para o processo seletivo do Curso de Formação para o Acesso à Pós-graduação.
O curso, com carga horária de 180 horas e duração de 6 meses, apoiado pela Fundação Carlos Chagas e pela Fundação Ford, tem como objetivo preparar candidatos/as negros/as e indígenas para a seleção em programas de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado. Trata-se de um projeto inédito no Brasil, envolvendo dezenas de universidades públicas e privadas, entre elas a UFBa. O objetivo principal das universidades consorciadas é promover a equidade no acesso a pós-graduação para os grupos socialmente vulneráveis na sociedade brasileira e dessa forma democratizar o ingresso também nos cursos de pós-graduação nas universidades públicas brasileira.
Mais informações ver edital publicado no site do Programa A Cor da Bahia (www.acordabahia.ufba.br).
Serviço:
O quê? Curso de Formação para o Acesso à Pós-graduação
Para quem? Graduados ou estudantes concluintes de graduação, que tenham sido beneficiários do sistema de cotas para alunos da rede pública, negros/as ou indígenas
Quando? Inscrições até 22 de outubro de 2012
Onde? Enviar a documentação requerida no edital para o Programa A Cor da Bahia, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas Estrada de São Lázaro, 197, Salvador – BA, CEP 40.210-730.
Coordenação: Prof. Dr. Cloves Luiz Pereira Oliveira – Pesquisador Programa A Cor da Bahia – UFBA e-mail: proequidadeufba@gmail.com

Você pode gostar de ler também: