UAUÁ: GRUPO DE PROFESSORES EM PROTESTO SÃO ACOLHIDOS NO POVOADO DE LAGOA DO PIRES

20160901_102307

Nesta quinta-feira (1), os professores da Rede Municipal de Uauá mais uma vez paralisaram suas atividades para reivindicar o Reajuste do Piso Salarial de 11,36%, concedido pelo Governo Federal no início do ano. A categoria se encontrou na praça da “Resiliência” (praça São João Batista) e depois de uma explanação inicial da diretoria da APLB-Uauá foi tirado um grupo para ir ao interior do município com objetivo de informar a comunidade sobre a situação por qual vem passando a categoria, chamando-a a exigir prioridade para educação dos seus filhos e valorização para profissionais em Educação nesse momento eleitoral.

Os professores percorreram o centro do povoado com o apoio de motos e carro de som, chamando atenção dos moradores que apoiavam o movimento em frente de suas casas. O trajeto terminou na praça principal com um discurso do coordenador. O coordenador, Francisco-Prolepses, agradecido pela acolhida dos moradores, disse: ” É de fundamental importância fazermos esse encontro com as comunidades para que elas compartilhem da causa, pois são agentes também. A Educação é a família, escola e o Estado. Temos um tripé em que se sustentam. Se um vai mal, obviamente que a estrutura se desmorona. E a comunidade de Lagoa do Pires entende isso, pois mais uma vez nos acolhe (estamos sempre aqui nas nossas mobilizações). Eu fiquei muito feliz de ver os pais e alunos virem prestigiar a nossa passeata no momento que ela passava. Nós temos uma mensagem clara: ‘PRIORIDADE E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO’. E precisamos estar juntos (comunidade e a escola-professores) para que possamos fazer com que os nossos candidatos entendam que não haverá desenvolvimento no povoado e na cidade se eles não priorizarem a educação esse é o momento! Uma coisa é você só gritando, outra é a comunidade. Mais uma vez, agradeço aos guerreiros da Educação de Uauá por não medir esforços para hastear a bandeira da Educação seja onde for. Jesus no comando sempre. Avante!!”.

A diretoria da APLB-Uauá