TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A URV

APLB SINDICATO, por seu Departamento jurídico informa que em agosto do corrente ano, deu início à liquidação do julgado do processo da URV, fornecendo na oportunidade lista parcial (dos habilitados até aquela data, sem prejuízo de atualização da lista com as novas adesões), requerendo a citação do Estado da Bahia, para que se manifeste aos termos da petição de liquidação apresentada nos autos, como, também, requereu a intimação para apresentar, sob pena de confissão, os documentos e planilhas solicitadas com referência às pessoas que outorgaram procuração para APLB atuar em seus nomes.

Cumpre esclarecer que a lista anexa nos autos, com esta petição não impede a apresentação de novas listas, com novos nomes, à medida que novas adesões venham a ser feitas junto ao Departamento Jurídico da Entidade. Portanto, fiquem atentos pois as mensagens circuladas nas redes sociais não condizem com a verdade, mas sim tentam induzir a categoria a erro, na medida em que estão divulgando que a relação de substituídos apresentada no processo inicialmente pela APLB ali se encerra. Não é verdade tal alegação. TODOS OS QUE PREENCHAM AS CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO PARA LIQUIDAÇÃO DO TÍTULO JUDICIAL E QUE VENHAM PROCURAR A APLB SINDICATO TERÃO SUAS DEMANDAS LEVADAS AO PODER JUDICIÁRIO. Vejam que em nenhum momento a APLB através de seus canais de comunicação divulgou que havia encerrado o atendimento de habilitações para o processo da URV.

FEITOS OS ESCLARECIMENTOS ACIMA, A APLB, INFORMA QUE CONTINUA ATENDENDO NORMALMENTE OS ASSOCIADOS NA HABILITAÇÃO AO PROCESSO DA URV. NO ENTANTO, RESSALTAMOS QUE É IMPORTANTE QUE OS ASSOCIADOS ATIVOS, APOSENTADOS/AS E OS DEPENDENTES/HERDEIROS DE QUEM TINHA DIREITO, HABILITEM-SE PARA O CUMPRIMENTO DA DECISÃO JUDICIAL NO PROCESSO COLETIVO. DESTARTE, INFORMAMOS QUE ESTAREMOS RECEBENDO HABILITAÇÕES ATÉ O MÊS DE DEZEMBRO DE 2022, PARA QUE SEJA POSSÍVEL LEVAR EM TEMPO HÁBIL AS DEMANDAS AO PODER JUDICIÁRIO.

Neste sentido, continuamos a  coletar os documentos individuais dos interessados, que deverão ser encaminhados para a APLB através do e-mail urv@processosaplb.com. Tais documentos devem estar em formato PDF, cumprindo relembrar que os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, procuração, contrato de honorários (baixar através do portal da APLB-Sindicato) e contracheques. Em relação aos contracheques, pedimos sejam apresentados os contracheques dos meses de NOVEMBRO E DEZEMBRO de 1993, JANIERO, FEVEREIRO e MARÇO de 1994, como, também, a partir de junho de 1999 até os dias atuais, enviar  04 por ano, sendo 1 de cada trimestre.  Quem não obtiver esses contracheques dos órgãos do Estado da Bahia, podem se habilitar e informar o motivo da ausência dos mesmos, que serão solicitados judicialmente.

Em caso de dúvida, entrar em contato com o jurídico da APLB Sindicato através do e-mail: juridicoaplb2020@gmail.com ou pelo telefone: 71 30152761, que também é WhatsApp.