Trabalhadores em educação participam de manifestação contra cobrança do IPTU

DSC_0156A APLB-Sindicato se uniu a diversas entidades sindicais  para protestar contra o reajuste do IPTU, em frente à Câmara de Vereadores de Salvador na última quarta-feira (12). Exibindo faixas e cartazes, os manifestantes distribuíram diversos abacaxis, como uma forma de devolver para o prefeito da cidade, o “abacaxi” que ele deu a população. A manifestação é fruto da indignação da população e entidades sindicais da sociedade baiana  quanto à metodologia utilizada pela prefeitura para calcular o novo imposto.

Além da participação de diretores da APLB-Sindicato, o protesto contou ainda com o apoio de representes da CTB-Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia, o Fórum A Cidade Também é Nossa, formado por 32 organizações, dentre elas o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA), o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC) e a Federação das Associações de Bairro de Salvador (Fabs).

Vereadores da oposição, assim como a Ouvidora da Câmara Aladilce Souza (PCdoB) se integraram ao movimento. A OAB-Bahia também já se posicionou contra o aumento no imposto que chegou a ter reajustes de 14,7% – descontada a inflação – para imóveis residenciais, e de até 200%, para edificações comerciais.

Crédito das fotos: Valdemiro Lopes

DSC_0154   DSC_0156