PARALISAÇÃO NA REDE ESTADUAL SEGUNDA E TERÇA (29 E 30) – A EDUCAÇÃO DA BAHIA VAI PARAR!

A EDUCAÇÃO REJEITA OS 5,69% DE REAJUSTE FRACIONADO

A Rede Estadual de Ensino na Bahia irá paralisar as atividades por 48h, na próxima segunda e terça (29 e 30). A mobilização é uma resposta à proposta oferecida pelo governo do Estado às reivindicações da categoria.  Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação exigem a reformulação do plano de carreira e rejeitam a inaceitável proposta de reajuste salarial de 5,69%, com pagamento fracionado.

“Sem uma proposta digna, a mobilização vai continuar!”, destaca Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia. O Sindicato promoveu na última quinta-feira (25/04), assembleias regionais em todo o estado, para avaliar a proposta de reajuste do Governo da Bahia – que é de 5,69%, com pagamento fracionado. Por maioria absoluta – mais de 90% -, os (as) trabalhadores (as) da rede estadual de Educação rejeitaram a oferta do Executivo e aprovaram paralisação das atividades por 48 horas, na segunda (29) e na terça-feira (30).

AGENDA DE LUTA

SEGUNDA-FEIRA (29/04)

As assembleias também aprovaram a realização de uma manifestação na segunda-feira (29), às 9h, no COI da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A atividade será em conjunto com a Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado (Fespeba), que inclui, além da APLB, o Sindsaúde, Sinpojud, Sindpoc, Sindsefaz, Sinspeb, Sintest e o Sincontas.

TERÇA-FEIRA (30/04)

A paralisação das atividades permanece. A categoria deve permanecer atenta aos canais oficiais da APLB, site e redes sociais.

No interior do estado, as manifestações serão nos NTEs de cada região.

Veja abaixo o ofício encaminhado às NTEs pela APLB:

Oficio para os NTES

CONFIRA O INFORME QUE FOI DISTRIBUÍDO NAS ASSEMBLEIAS:

Documento A4 Branco e Lilás (4)