Trabalhadores em educação de São José do Jacuípe paralisam atividades na segunda-feira, 10 de fevereiro

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os trabalhadores em educação da cidade de São José do Jacuípe, convocados pelo Núcleo Sindical Vale do Jacuípe, realizaram uma assembleia na última segunda-feira (27),  na Câmara dos Vereadores do Município, com a presença do diretor da Executiva da APLB-Sindicato, Valdir Assis que foi convidado pelo diretor de Organização Noildo Nascimento. Valdir o representou a pedido da coordenadora do Núcleo Jorlanda Silva. Durante o encontro foi definida uma pauta de reivindicações para ser discutida com o secretário de Administração e também secretário interino de Educação, Francisco.

Após várias explanações pela Mesa Diretora e pelos professores durante a assembleia com relação  aos problemas enfrentados pela categoria após o final da última gestão em 2012 e a situação atual da nova em 2013, como por exemplo o corte no 13º salário, não pagamento das horas extras trabalhadas e 1/3 de férias não pagos no mês de janeiro, entre outros.

Foi aprovada na assembleia a deliberação para uma paralisação no dia 10 de fevereiro, com assembleia e um indicativo de greve caso não sejam atendidas as 6 propostas para serem negociadas com os representantes da APLB. Ficou também aprovado o envio de ofícios para as Secretarias, o Ministério Público e o Juiz da Comarca relatando a referida decisão.

Já na terça-feira (28), pela manhã houve um encontro com juiz da Comarca, para esclarecimentos e uma possível intermediação entre os representantes da categoria e da prefeitura quanto ao processo instaurado pelo Núcleo, referente aos atrasados da gestão passada. Pela tarde do mesmo dia ocorreu uma primeira conversa com o secretário da Administração que ficou de avaliar as reivindicações, marcando um novo encontro para negociação dos principais pontos da pauta.