Todos contra a insegurança nas escolas! Na segunda (30), às 9h, manifestação na Secretaria de Educação com alunos do Colégio Teixeira de Freitas

escola-600x250

A direção da APLB-Sindicato protesta contra a insegurança nas escolas. Na próxima segunda-feira (30), às 9h, diretores do Sindicato estarão participando de uma manifestação, na Secretaria de Educação, junto com os estudantes, pais de alunos e professores do Colégio Mário Augusto Teixeira de Freitas. Estudantes de diversas unidades escolares devem aderir ao protesto.

A onda de insegurança e violência que avança nas escolas públicas é preocupante. Como consequência do cenário  a violência influencia no aprendizado, pois o professor está assustado e o aluno não aprende adequadamente. A sensação de insegurança aumenta com os casos de agressão física, vandalismo, discriminação, assalto à mão armada, violência sexual  e assassinato.

“O caso da professora Sandra Denise, em Castelo Branco, revelou a face cruel do machismo, mas também nos alertou sobre o perigo a que estão submetidos os educadores dentro do local de trabalho e nas imediações das escolas. Queremos garantias do combate à violência e lutaremos por isso!”, afirma Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

Abaixo, vídeo-reportagem do Programa Bahia No Ar, com entrevista ao coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, sobre o assalto que ocorreu no Colégio Central da Bahia e o aumento do índice de insegurança e violência que vem ocorrendo nas unidades escolares.