TODOS À CÂMARA DE VEREADORES, 4ª FEIRA, A PARTIR DAS 14:30H – O REAJUSTE PRECISA SER VOTADO!

IMG_20130902_121436

ATENÇÃO, COMPANHEIROS (AS) !

A APLB-SINDICATO PERMANECE SISTEMATICAMENTE EM AÇÃO!

Desde a última assembleia até agora a direção da APLB-Sindicato manteve reuniões com o Executivo Municipal – SEMGE e SMED – fazendo alterações à Mensagem de Reajuste, que já tramita na Câmara de Vereadores, assim como a dos demais servidores. Há problemas em todas as Mensagens. Tem sido um trabalho duro, nas reuniões com a Secretaria de Gestão e com o secretário da Educação para fazer as alterações necessárias:

Na última 6ª feira, 30 – Reunião com o secretário da Educação, quando além do reajuste, tratamos de outros itens da pauta, como Plano de Carreira, eleição de gestores e convocação dos concursados;

Hoje (segunda-feira) – Reunião na SEMGE, junto com os demais sindicatos. O demorado encontro (iniciou às 9h e terminou às 15h) discutiu as alterações das mensagens. Todas as mensagens de reajuste foram  juntas para a Câmara dos Vereadores e tramitam juntas. A votação só será possível com o ajustamento de todas as mensagens. Por isso as reuniões da mesa permanente têm acontecido para os ajustes.

Além disso, temos feito articulações com a Câmara dos Vereadores e a reunião de hoje contou com a presença de vereadores da situação e da oposição.

Especificamente sobre a nossa mensagem, fizemos diversas alterações e foram modificadas três versões da mensagem. Observe o que mudou:

1.  Sobre o Piso Salarial – A mensagem não estava garantindo o Piso Salarial Profissional Nacional no quadro suplementar e retroativo a janeiro. A APLB garantiu.

2. Não estava contemplada a mudança de referência em janeiro de 2014. A APLB garantiu.

3. Quanto ao abono – Retiravam toda e qualquer possibilidade de contemplar quem estivesse em afastamento por qualquer tipo de licença. O forte argumento da APLB demoveu o Executivo da não concessão para a proporcionalidade. Mesmo tendo avançado incluindo os afastamentos de forma proporcional, a APLB continua discordando. O argumento deles é que a Controladoria poderá alegar a glosa do abono.

4. Quanto aos aposentados – Pelo fato de serem regidos pela Previdência não são legalmente contemplados, no que a APLB discorda.

A insistência junto ao Executivo Municipal e a Câmara Municipal para estender o abono de forma integral para quem está de licença e contemplar os aposentados permanece.  Comprometido com os servidores, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) apresentará emendas, subscrita por outros vereadores, em especial da oposição, integralizando o abono para os que estiverem em gozo de qualquer licença e os aposentados.

O reajuste precisa ser votado na quarta-feira para que os servidores possam receber os novos vencimentos, assim como as diferenças salariais  retroativas a maio, na folha do mês de setembro.

CONVOCAMOS TODOS PARA COMPARECEREM À CÂMARA MUNICIPAL, NA QUARTA-FEIRA, DIA 4, A PARTIR DAS 14:30H, PARA ACOMPANHAR A VOTAÇÃO DA MENSAGEM.