SOBRE O ANDAMENTO DO PLANO DE CARREIRA

O nosso Plano de Carreira, amplamente discutido com a categoria, se encontra em processo de análise na Procuradoria Geral do Município (PGE). A administração municipal e a Procuradoria tem justificado que esse processo exige tempo no detalhamento, para evitar futuros questionamentos jurídicos. Portanto, a APLB tem feito o acompanhamento diário para que não haja nenhuma supressão do que foi aprovado pela categoria nas assembleias.

É necessário que a categoria compreenda que se trata de um processo que carece de análise criteriosa, porém graças ao acompanhamento da APLB-Sindicato, este trabalho está sendo acelerado.

Lembramos que o Plano de Carreira dos Servidores Municipais exigiu um tempo bem maior nesta etapa, e que o empenho da APLB-Sindicato vai garantir que o Plano de Carreira da Educação leve um tempo bem mais curto. Reiteramos que, esta etapa já está quase finalizada e a APLB-Sindicato está exigindo que o Executivo Municipal encaminhe o Projeto de Lei para a Câmara Municipal nos próximos dias.

Aqueles que divulgam informações descabidas de que o Plano de Carreira não será aprovado este ano, estão querendo criar cizânia no seio da categoria. É necessário que todos continuem confiando no seu Sindicato, que está trabalhando incansavelmente para que o Plano de Carreira seja aprovado este ano, para ser aplicado em 2015.

Informamos também que a comissão que está tratando da reserva da jornada já vem se reunindo e trabalhando para que em 2015 todos tenham a sua reserva, com todas as garantias e benefícios garantidos. Estamos acompanhando a nomeação dos novos professores para que seja implementada a reserva.

Diretoria da APLB-Sindicato