SOBRE A SEMANA PEDAGÓGICA E OUTROS INFORMES

união

Juntos, somos mais fortes! Confira abaixo, informes e novas conquistas da APLB-Sindicato:
Semana Pedagógica
Em reunião realizada na quarta-feira (22), entre o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, e o secretário da Educação, Osvaldo Barreto Filho, ficou decidido que a Semana Pedagógica será realizada em apenas um período, nos dias 30 e 31 de janeiro (quinta e sexta-feira).
Campanha Salarial
No dia 26/10/2013 foi realizada uma assembleia geral, logo após o encerramento do 11º Congresso da APLB, quando ficou decidido que a APLB deveria lutar para garantir reajuste salarial linear acima da inflação mais ganho real ou reajuste linear mais promoção.
No próximo dia 28/01 (terça-feira) deve ocorrer uma rodada de negociação entre a APLB-Sindicato e quatro secretários de governo: Educação, Administração, Comunicação e Relações Institucionais, para dar início às tratativas sobre o reajuste salarial da categoria.
Projeto de Lei
Ainda durante a reunião de quarta-feira (22), com o secretário da Educação, o coordenador-geral da entidade, Rui Oliveira, avançou nas negociações e obteve mais uma conquista para a categoria. Durante o encontro ficou definido que o governo irá enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que oferece a todos os professores que estão em projetos, a exemplo do “Mais Educação” e oProjeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica na Rede Estadual de Ensino do Estado da Bahia (Paip); a garantia da regência de classe e incorporação na aposentadoria.
Não interrupção do noturno
A APLB está reunindo as escolas do Centro de Salvador, no sentido de assegurar a não interrupção no turno noturno. Para tanto, foi formada uma comissão com representantes das escolas Central, Teixeira da Freitas, Severino Vieira, Úrsula Catharino, Rui Barbosa e Senhor do Bonfim e da direção da APLB. Já foi agendada reunião com a SEC.