SOBRE A NEGOCIAÇÃO DA ASSISTÊNCIA A SAÚDE OCORRIDA NESTA SEXTA–FEIRA – 16/05

IMG_20130517_114109_ed

Como já havíamos informado ocorreu na manhã desta 6ª feira – 16/05 – a negociação conjunta com os sindicatos (APLB, SINDSEPS, SINDFAM e Associações) na SEMGE, para tratar da Assistência à Saúde. Da parte do Executivo Municipal participaram o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, a sub secretaria, Luciana Barreto, Diretor de Gestão Pessoal Josias França e assessores. O secretário apresentou os estudos feitos por essa gestão sobre a Assistência à Saúde dos servidores através de Datashow, que resultou em cinco propostas.

A proposta mais viável considerada por eles é a contratação de um plano de saúde, entretanto necessário se faz a alteração da lei nº. 050/2010, visto que o TCM apresentou objeções ao cumprimento da referida lei. Ao lado disso, precisa também de aprovação na Câmara para adequá-la. Todos os representantes dos sindicatos reafirmaram a urgência no atendimento a essa reivindicação, tendo a devolutiva do secretário de que esse processo (envio do PL para a Câmara) será viabilizado ainda esse mês, durante a campanha salarial. A proposta com o detalhamento está sendo encaminhado aos sindicatos para que estes levem a apreciação das suas categorias.

FIQUEM ATENTOS! LOGO QUE RECEBERMOS A PROPOSTA COM OS DETALHAMENTOS NECESSÁRIOS MARCAREMOS REUNIÃO DE REPRESENTANTES E ASSEMBLEIA PARA APRECIÁ-LA, A FIM DE LEVARMOS A POSIÇÃO DA CATEGORIA AO EXECUTIVO MUNICIPAL. ESTAMOS TAMBÉM REALIZANDO REUNIÕES COM OS DEMAIS SINDICATOS NO ESFORÇO DE APRESENTARMOS POSIÇÃO UNIFICADA.

LEMBRANDO QUE NA PRÓXIMA 4ª FEIRA – 21/05 – ESTAREMOS NA NEGOCIAÇÃO DA MESA SETORIAL DA EDUCAÇÃO DISCUTINDO O REAJUSTE SALARIAL E OS DEMAIS ITENS DA NOSSA PAUTA.

CONTINUAREMOS MANTENDO TODOS INFORMADOS!