Opções

Ache fácil

Seminário Estadual “Mais Educação na Política” fortalece o diálogo e empoderamento na luta por uma educação pública, laica e de qualidade

Estreitar os laços, ampliar as discussões e fortalecer o movimento com o esclarecimento de informações. Este foi o objetivo do Seminário Estadual Mais Educação na Política, de iniciativa da APLB-Sindicato que foi realizado na manhã de terça-feira, 12 de junho, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Compondo a mesa dos trabalhos estiveram presentes a Coordenadora-Geral em exercício, da APLB-Sindicato, a professora Marilene Betros, o professor Rui Oliveira, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Angelo Coronel, o presidente da CTB-Bahia, Paschoal Carneiro, e Julieta Palmeira, secretária da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), além dos advogados Rita Tourinho, Adailton Carvalho e Davino Sucupira.

Durante o Seminário foi lida por Marilene Betros, uma Carta Compromisso e entregue aos deputados Alice Portugal e Angelo Coronel. O evento contou com uma participação massiva das redes municipal e estadual, das Delegacias e Núcleos do interior, além de trabalhadores em educação de Salvador. Os principais assuntos abordados durante o seminário foram:

  • Precatórios do Fundef;
  • Reclassificação das Aposentadorias;
  • Desafios da Educação;
  • Direitos dos Aposentandos.

O Seminário foi transmitido AO VIVO, acesse o link e acompanhe AQUI pela Página do Facebook da APLB-Sindicato.

Acompanhe abaixo a vídeo-reportagem produzida pela TV APLB 

 

 

 


 
  

    

Fotos: Jorge Carneiro e Adriana Roque

 

Notícias anteriores

No próximo dia 12 de junho de 2018, às 9h, a categoria tem compromisso com a luta! A APLB-Sindicato convoca todas e todos para participar do Seminário Estadual Mais Educação na Política.

O evento é uma iniciativa da APLB com apoio da Assembleia Legislativa da Bahia e acontecerá no Auditório da ALBA, com o debate sobre os seguintes temas:

  • Precatórios do Fundef;
  • Reclassificação das Aposentadorias;
  • Desafios da Educação;
  • Direitos dos Aposentandos.

É muito importante a sua participação! Mobilize os trabalhadores em educação em seu município e venha pra luta!

Faça a sua inscrição através do link: https://bit.ly/2s6wNIJ

Agende-se, compartilhe e participe!

 

Manuela D’Ávila, pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB estará presente no seminário de 12 de junho de 2018 na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Top