REDE MUNICIPAL DE SALVADOR – APLB-SINDICATO MOBILIZA A CATEGORIA EM MANIFESTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO E COBRA MEDIAÇÃO

Fotos: Getúlio Lefundes / Adriana Roque

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, no segundo dia de paralisação dos profissionais em Educação da Rede Municipal de Salvador, dando seguimento à Jornada de Lutas da categoria, promoveu uma grande manifestação na manhã desta quarta-feira (09/02), no Ministério Público, em Nazaré.

A vice-coordenadora Marilene Betros protocolou um novo ofício junto ao Órgão buscando a intermediação e apoio do mesmo para os  itens da pauta emergencial que foi encaminhada à gestão municipal reiterando os ofícios encaminhados anteriormente pelo Sindicato.

A APLB apresentou ao executivo municipal uma PAUTA EMERGENCIAL para ser negociada e, assim, garantir para que o ano letivo seja iniciado plenamente com professores e alunos nas escolas. É necessário que o executivo municipal garanta o cumprimento dos itens emergenciais com prazos para a sua concretização, bem como a manutenção do diálogo para tratar de toda a pauta, cujos pontos permanecem reprimidos.

Além da redefinição do protocolos sanitários nas escolas, considerando os altos índices de contaminação e as altas taxas de ocupação nos leitos de UTI adulto e pediátrico no nosso município; envio à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, Projeto de Lei que aumenta o quantitativo de vagas do Quadro Efetivo do Magistério Municipal para fins de mudança de nível dos professores e coordenadores pedagógicos; o não fechamento de turmas da EJA, outros itens importantes foram apresentados.

Na última terça-feira (08/02), primeiro dia de paralisação, a APLB-Sindicato mais uma vez protagonizou a luta pela Educação ao promover uma grande Feira de Denúncias, na Praça Cayrú, no Comércio, ao mobilizar um grande número de trabalhadores e trabalhadoras em Educação. O ato teve grande repercussão e foi finalizado com uma caminhada na região.

A direção do Sindicato parabeniza a categoria tão aguerrida, que está de parabéns por atender ao chamado do Sindicato e comparecer em massa nas manifestações cumprindo a agenda de lutas! “É preciso permanecer em estado de alerta e aguardar.  Em breve vamos divulgar mais informações e a nova agenda de mobilização. Fiquem alertas!”, destaca Marilene Betros.

Confira abaixo o ofício protocolado nesta quarta (09/02), no MP.