Secretário Jorge Khoury participa de reunião com gestores de escolas na sede da APLB-Sindicato

Reunião do Forom de Gestors con o Sec. da Educação  (14)Reunião do Forom de Gestors con o Sec. da Educação  (19)O secretario da Educação do município de Salvador, Jorge Khoury, e representantes do Fórum de Gestores mantiveram uma extensa audiência durante toda a tarde desta quarta-feira, 11, na sede da APLB, quando debateram sobre as diversas questões pertinentes à rede municipal de ensino.

Durante a reunião, que foi dirigida pela APLB-Sindicato, o secretário fez um relato sobre a situação da rede municipal e as ações realizadas pela secretaria nos seis meses em que está a frente da pasta, bem como sobre as providências que a gestão municipal deverá tomar, antes que se inicie o próximo ano letivo, no que se refere à merenda, kit escolar, mobiliário, fardamento e manutenção física dos prédios.

Os gestores aproveitaram o encontro para questionar o secretário sobre os mais diversos assuntos que angustiam o grupo no trabalho de gestão das escolas, sendo que o ponto principal da pauta foi a questão dos funcionários terceirizados, cuja contratação encontra-se em fase de transição, devido à finalização dos contratos com as empresas antigas e a troca para as novas empresas contratadas.

Os diretores de escolas defendem a recontratação e permanência dos funcionários nas unidades escolares em que estão trabalhando, com o objetivo de garantir a continuidade da eficiência na administração das escolas e o bom atendimento à comunidade.

Além do secretário, a reunião contou com a participação de Ana Paula Moreira, da DGSE/SMED, e Caio Vinicius Morais Leão, Diretor de Logística e Patrimônio, da SEMGE, que falaram especificamente sobre a questão da contratação das novas empresas e a situação dos funcionários terceirizados. Ambos destacaram que a administração municipal não tem como garantir a recontratação de 100 por cento destes trabalhadores, uma vez que as empresas é que têm a última palavra sobre esta questão. As listas são mandadas para as empresas que vão decidir os que serão aproveitados.