Santa Cruz da Vitória: professores deliberam greve

Santa Cruz da Vitória: professores deliberam greve

OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA ESTIVERAM EM UMA MOBILIZAÇÃO PÚBLICA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA O7 DE MAIO, REIVINDICANDO O REAJUSTE SALARIAL PARA 2013. EM NOVEMBRO DE 2011 A CATEGORIA TEVE O PLANO DE CARREIRA APROVANDO, CONSEGUINDO ALGUMAS GARANTIAS PARA A CLASSE E ENTRE ESSAS GARANTIAS ESTÁ O REAJUSTE SALARIAL NO MÊS DE JANEIRO DE CADA ANO (Art. 56 da Lei 517/11). NESTE ANO DE 2013 A CATEGORIA VEM TENTANDO NEGOCIAR O PERCENTUAL DE AUMENTO, MAS O EXECUTIVO MUNICIPAL DIZ QUE NÃO HÁ RECURSOS SUFICIENTES E QUE NÃO IRÁ REPASSAR O REAJUSTE PARA A CATEGORIA. ESTIVERAM PRESENTE A COORDENADORA REGIONAL DA APLB SINDICATO RUTH MENEZES, GLAUDINÉA MORÃES DIRETORA DA DELEGACIA DE COARACI, DOIS VEREADORES LOCAIS E COMUNIDADE EM GERAL.
A DIRETORIA DA APLB-SINDICATO, REPRESENTADA PELA SUA COORDENADORA,  PROFESSORA CRISTIANE ROCHA, JÁ TEVE A PRIMEIRA REUNIÃO COM A EQUIPE DO EXECUTIVO: O PREFEITO JÁCKSON BONFIM E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO IVONEIDE FRÓIS, DIA 21 DE MARÇO, E DE LÁ PRA CÁ VEM TENTANDO UMA NEGOCIAÇÃO PARA QUE NÃO HOUVESSE NECESSIDADE DE DEFLAGRAR UMA GREVE. O MUNICÍPIO ESTAVA EM UMA PARALISAÇÃO PARCIAL, INICIADA EM DIA 30 DE ABRIL(TERÇA-FEIRA) MAS COMO NÃO HOUVE ÊXITO NAS NEGOCIAÇÕES A CATEGORIA REUNIU-SE EM ASSEMBLEIA NESTE DIA  07 DE MAIO E DECIDIU DECLARAR GREVE GERAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ QUE A SITUAÇÃO SEJA RESOLVIDA E O PROFISSIONAIS TENHAM SEU REAJUSTE MERECIDO.
ESTAMOS NO AGUARDO.
CRISTIANE ROCHA SILVA
   Coordenadora da APLB-Sindicato

  

Vereadora e professora na luta pelos direitos da classe   Vereador de Santa Cruz apoiando a Categoria dos Professores Manifestação na Praça principal em frente a Prefeitura Municipal, em 07/05 pela manhã em Santa Cruz da Vitória

  

Professores da Rede Municipal

Diretoria da APLB-Sindicato dos Profissionais em Educação com a secretária de Educação de Santa Cruz da Vitória, Ivoneide Fróis

Você pode gostar de ler também: