Salvador: Em assembleia realizada pela APLB, categoria rejeita aumento oferecido pela prefeitura e sai em caminhada pedindo o cumprimento do piso

Mais de mil trabalhadoras e trabalhadores da Educação de Salvador lotaram o Clube dos Fantoches, na manhã desta terça-feira (18/04), para participarem da assembleia da rede municipal de ensino promovida pela APLB-Sindicato. Na ocasião, a categoria votou contra a proposta de reajuste apresentada pelo executivo municipal, de 5.6%, e aprovou o percentual colocado pela APLB, de 68%, necessário para atingir o piso salarial profissional do Magistério e recuperar as perdas salariais ao longo dos anos.

“Foi uma assembleia muito participativa, que rejeitou a proposta do executivo e validou a posição da APLB. Além disso, foi aprovada a realização de um seminário no próximo dia 26 – local e hora serão informados posteriormente – para discutir o projeto de lei que trata da avaliação de desempenho do biênio 2020/22”, informou Elza Melo, diretora do sindicato.

Após a reunião, a categoria saiu em caminhada até a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) pedindo o cumprimento do piso, a valorização da carreira e medidas de combate a violência nas escolas.

“Dia 26 acontece também a Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação, convocada pela CNTE, onde, em Salvador, teremos atividade a partir das 9h, na praça do Campo Grande, pedindo o cumprimento da pauta de reivindicações da categoria. Todos estão convocados a participar”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.