RUI OLIVEIRA FALA SOBRE PRECATÓRIOS EM LIVE COM A REDE ESTADUAL; TRANSMISSÃO TEVE AUDIÊNCIA DE 3 MIL EDUCADORES

Na tarde desta terça-feira (26/04) a direção da APLB-Sindicato falou aos trabalhadores da rede estadual de ensino baiana sobre precatórios do Fundef, reajuste do piso salarial e outros assuntos de interesse da categoria, em uma live transmitida pelo canal do YouTube e página do Facebook da entidade. O evento teve a participação de 3 mil educadores, no momento da transmissão.

Na ocasião, Marilene Betros, vice coordenadora da APLB, respondeu perguntas sobre reclassificação, URV, entre outras ações. Rui Oliveira, coordenador geral da entidade, trouxe informações atualizadas sobre o processo dos precatórios. Ele esteve, pela manhã, em Brasília, onde, no Ministério da Economia e Congresso Nacional, cobrou agilidade do governo no pagamento dos recursos.

“Foi um momento proveitoso, pois sanamos as dúvidas da categoria quanto as ações da APLB na defesa dos direitos e pela garantia da subvinculação do fundo. Estamos em intensa agenda de lutas no Distrito Federal, aqui em Salvador, no interior, para defender a atualização do piso, o recebimento dos precatórios, a valorização da nossa classe”, disse Rui.

CLIQUE AQUI E ACESSE O VÍDEO!