Reunião de representantes de escola traça rumos para Campanha Salarial

Reunião de representantes de escola traça rumos para Campanha Salarial

 

Os representantes de escola do município de Salvador compareceram massivamente na reunião realizada na terça-feira, 25 de fevereiro, no auditório da APLB-Sindicato.  O auditório esteve lotado e contou com a participação efetiva dos presentes. Os representantes de escola referendaram o Plano de Lutas que foi elaborado com base no Congresso da CTB, no Congresso Nacional da CNTE ,  estadual da APLB e aprovado no Conselho Geral.

Durante o encontro foram levantadas bandeiras sindicais internacionais da América Latina, além de bandeiras específicas nas quais foram apresentadas opiniões que culminaram em resoluções, aprovadas pela maioria.

  • Ficou definido que seria dado um prazo no mês de março para encerrar as discussões sobre a proposta do Plano de Carreira;

  • Também foi decidido que a direção da APLB-Sindicato terá reuniões com o secretário da Educação no início da próxima semana para apresentar esta posição e exigir celeridade na conclusão do texto;

  • Sobre a Campanha Salarial

Em função do ano atípico, será discutido com o Executivo Municipal uma campanha salarial com pontos da pauta objetivos com destaque para o Plano de Carreira, entre outros.

  • Reajuste Salarial

A meta principal é não abrir mão do Piso Salarial Profissional Nacional cumprindo o reajuste estabelecido pelo MEC  que é de 8,32% – Manutenção da tabela.

  • Assembleia – Convocação para aprovação da pauta – Data a ser definida posteriormente.

  • Paralisação Nacional:

Participação efetiva na Greve Nacional convocada pela CNTE, nos dias 17,18 e 19 de março. Programação abaixo definida pela direção da APLB-Sindicato:

17 de março – Debate e conjuntura sobre Plano de Carreira – (tema proposto pelos representantes de escola). O local e hora serão divulgados posteriormente.

18 de março – Manifestação conjunta na Praça da Piedade, às 9 horas.

19 de março – Seminário – Local e hora a ser definido.

Fiquem atentos ao site e as redes sociais oficiais da APLB-Sindicato para novas informações.

Juntos, somos mais fortes!

 Crédito das fotos: Getúlio Lefundes

Você pode gostar de ler também: