Plenária dos aposentados e aposentandos  Terça-feira (30), às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato

Plenária dos aposentados e aposentandos Terça-feira (30), às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato

idosos

Dando continuidade a agenda de luta aprovada na última assembleia realizada em 9 de abril, a Comissão de Mobilização dos Aposentados da APLB-Sindicato promove nesta terça-feira (30), às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato, a Plenária dos Aposentados e Aposentandos.

Entre a pauta de reivindicações da categoria encaminhada, em 14 de janeiro de 2013,  à Secretaria da Educação  aprovada em assembleia consta a discussão sobre a aposentadoria. A portaria nº 55/2013 da PGE, publicada no dia 21 de março no DO, dispensa a necessidade dos processos passarem pela PGE se tiverem adequadamente instruídos, o que dará maior rapidez à tramitação dos processos.

Continua valendo o afastamento de sala de aula do profissional que não tenha seu processo publicado depois de seis (06) meses (caso esteja devidamente instruído). Segundo a SEC os casos que estão ainda em tramitação após esse prazo é porque existem lacunas na documentação apresentada.

A Comissão de Mobilização dos Aposentados convoca todos os aposentados e aposentandos para o debate.

Abaixo agenda aprovada em assembleia do dia 9 de abril de 2013.

AGENDA DE LUTA APROVADA NA ASSEMBLEIA MAIO

Notícias anteriores:

Comissão de Mobilização dos aposentados remarcada para sexta-feira (26), às 9 horas

A Comissão Reunião da de Mobilização dos Aposentados estará reunida na sexta-feira (26), às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato. O objetivo é discutir propostas e encaminhamentos para a Plenária dos Aposentados agendada para o dia 30, às 9 horas, na sede da entidade.

Fica então cancelada a reunião agendada anteriormente para o dia 24 deste mês, pois a data coincidiu com o aniversário da APLB-Sindicato, quando haverá mobilização e manifestações em comemoração aos 61 anos da entidade, na Praça da Piedade.

Dúvidas procurar a diretora Luzia Freitas.

Departamento do aposentado