Regional Diamantina Norte realiza o III Conselho Sindical

Várzea Nova

O III Conselho Sindical da Regional Diamantina Norte foi realizado em Várzea Nova, nos dias 31/01 e 01/02  com a participação de membros da Executiva Estadual da APLB-Sindicato e de diretores de várias cidades da  Regional. O encontro contou ainda com as presenças de representantes de Várzea Nova, Irecê, América Dourada, Canarana, Presidente Dutra, Ibititá, Morro do Chapéu, Jussara, Bonito e São Gabriel.
No primeiro dia após a recepção das delegações houve uma “Análise de Conjuntura” com a participação do coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, da vice-coordenadora Marilene Betros, da diretora Regional Márcia Fernandes e do vice-diretor Orlando Pereira, além do coordenador do Núcleo anfitrião Gedeão Fraga de Morais. Nesse momento tratou-se de temas atuais e importantes dentro do atual contexto de nossa educação e das demandas que possuem os municípios, estado e país.
Na tarde da sexta-feira houve uma exposição por parte de cada diretor da situação das Delegacias e Núcleos que compõem a Regional, foi um importante momento para trocas de experiências e de esclarecimentos sob a situação de cada cidade. Chamou a atenção de todos o quanto os gestores municipais da região ainda precisam valorizar a educação e seus profissionais. Apesar dos avanços, muito ainda há para avançar. Após a exposição o diretor de Organização Noildo Gomes palestrou sobre a situação da Regional do ponto de vista de organização, chamando a atenção para a necessidade que temos de retomar a luta e nos organizar em cidades como Cafarnaum, Tapiramutá, João Dourado, entre outras cidades. À noite houve uma confraternização em um espaço localizado na praça principal de Várzea Nova, além de diversão houve sorteio de vários brindes para os participantes.
O segundo dia do Conselho começou com um café da manhã e com a visita dos participantes à feira livre de Várzea Nova. Logo após, foi definida em votação a sede do próximo Conselho que será na cidade de Ibititá. Em seqüência houve duas importantes palestras com as diretoras e professoras Olivia Mendes e Valdice Edington sobre “Valorização dos Trabalhadores em Educação e Bens Patrimoniais das Delegacias e Núcleos Sindicais”  que enriqueceram ainda mais o evento sindical.
Os trabalhadores em educação de Várzea Nova agradecem a confiança e apoio da Executiva Estadual e da Regional Diamantina Norte para a realização desse importante evento que sem dúvidas veio para fortalecer e amadurecer nossa luta regional em prol de uma educação pública de qualidade.