Rede Municipal de Salvador:  Acampamento da Resistência e “via crucis” dão continuidade ao movimento grevista

Rede Municipal de Salvador: Acampamento da Resistência e “via crucis” dão continuidade ao movimento grevista

A APLB-Sindicato e os educadores da Rede Municipal de Salvador realizaram na manhã desta quinta-feira (26) uma grande ato, o Acampamento da Resistência, na Praça Municipal, aonde foi servido um lanche compartilhado, realizada aula pedagógica para crianças, a Campanha Compartilhe Conhecimento – Troca e compartilhamento de livros, momento Cultural – Cordel, paródias, poesia, música, entre outras ações.

Ao final, a categoria junto com pais, alunos e parcela da população que apoia o movimento saiu em caminhada para a “via crucis”, que percorreu o Terreiro de Jesus, aonde entoaram a ladainha “Livrai-nos de Neto”, em frente a Igreja de São Pedro.

A greve dos trabalhadores em educação da Rede Municipal de Salvador completa nesta quinta (26), 16 dias. Até o momento o Executivo Municipal não apresentou nenhuma contra proposta, apenas o corte nos salários.

ATENÇÃO PARA A AGENDA DE LUTA:

*Sexta-feira, 27, às 8 horas, grande encontro na Basílica do Senhor do Bonfim. (Todos devem estar vestidos de roupa branca).

Ainda na sexta-feira, à tarde, o Comando de Greve deverá se reunir no auditório da APLB-Sindicato.

*Segunda-feira, 30 de julho – Assembleia no Ginásio dos Bancários, às 9h.

Veja aqui a reportagem da TV APLB sobre a nossa agenda de luta, nesta quinta-feira, 26:

Fotos: Adriana Roque, Leda Albernaz e Getúlio Lefundes