Rede Municipal: APLB-Sindicato pressiona e pagamento sai

Prefeitura anuncia pagamento de salários de agosto

05/09/2007 18:06

Dirigentes da APLB-Sindicato passaram a segunda, a terça, a quarta-feira pressionando a Prefeitura Municipal para que o pagamento fosse feito aos trabalhadores em educação antes do feriado de 7 de setembro.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), o pagamento da folha referente ao mês de agosto será feito nesta quinta-feira (dia 6) para os inativos, pensionistas (IPS) e servidores das secretarias. Excepcionalmente, o valor estará disponível na conta no período da tarde ou à noite. Na segunda-feira, completa-se o quadro, com o pagamento dos integrantes das autarquias, fundações e demais empresas.

Flávio Mattos empossado na Fazenda Municipal

O economista Flávio Orlando Carvalho Mattos (foto acima) assumiu na quarta-feira, dia 5, a Fazenda Municipal. A solenidade de transmissão do cargo foi na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro. Flávio Mattos assinou o termo de posse diante de um auditório lotado de autoridades e servidores. O prefeito João Henrique Carneiro foi representado pelo secretário Particular, Ricardo Cavalcanti.

“Dentro do desafio de aumentar receitas e diminuir despesas, espero contar com a qualidade profissional dos técnicos fazendários para enfrentar as dificuldades, com criatividade e parceria, sempre em prol do município”, disse Mattos. O ex-secretário Oscimar Torres agradeceu o empenho da equipe em sua gestão, desejando um trabalho profícuo ao sucessor.

Flávio Mattos é auditor fiscal do Estado e vinha exercendo o cargo de diretor-financeiro da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). Foi também diretor-geral da Secretaria da Fazenda do Estado e coordenador da Secretaria da Indústria e Comércio.

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Sandoval Guimarães, o presidente da Limpurb, Álvaro Silveira, além dos presidentes do Sindicato dos Servidores Fazendários do Município, Lázaro Barbosa, e da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais, Jorge Teixeira, entre outras autoridades, também participaram da solenidade de posse na Sefaz.

Mudanças no secretariado municipal

04/09/2007 16:20

O prefeito João Henrique promoveu alterações no quadro do secretariado, nas áreas da Fazenda e Administração e na Subprocuradoria Geral do Município. O economista Flávio Orlando Carvalho Mattos vai assumir a Secretaria da Fazenda, em substituição a Oscimar Torres, que ocupará a pasta da Administração. A secretária da Administração, Lisiane Guimarães, será nomeada subprocuradora-geral do Município em substituição a Almir Brito.

O novo secretário municipal da Fazenda, Flávio Orlando Mattos, é auditor fiscal do Estado e vinha exercendo o cargo de diretor-financeiro da Empresa Baiana de Alimentos-Ebal. Foi diretor-geral da Secretaria da Fazendo do Estado e coordenador da Secretaria da Indústria e do Comércio. Ao aceitar o convite feito pelo prefeito João Henrique, de quem foi colega na Universidade Federal da Bahia, Flávio Mattos agradeceu a indicação de seu nome e disse que vai dar continuidade ao trabalho iniciado por Oscimar Torres, especialmente no incremento de receita e redução de despesas.

O prefeito disse que as mudanças incrementam a política de aproximação dos governos municipal e estadual. “O novo secretário da Fazenda, Flávio Mattos, que é auditor fiscal do Estado, vai continuar a política implantada desde início de nossa administração visando a busca de medidas que estimulem o aumento da arrecadação e redução de despesas”. O procurador e ex-secretário de Governo João Cavalcanti assumirá também a Secretaria Extraordinária.