Rede Municipal – APLB e diversas entidades realizam protesto  na defesa da aposentadoria de servidores municipais

A luta da APLB é incansável no que diz respeito à defesa dos trabalhadores e trabalhadoras!  Na manhã desta quinta-feira (22/09), a direção da APLB representada por Luciano Cerqueira, José Dias, Marcos Barreto e Rita Soares estiveram participando do ato em frente à SEMGE – Secretaria Municipal de Gestão, nos Aflitos protestando junto com diversas entidades como Sindseps, Sindifam, SENGE, SINARQ, ASTRAM, ASMEA, ASCOP, ABAM, ASMS, ABASA e demais sindicatos representativos, das diversas categorias do Município de Salvador, em defesa, dos servidores municipais que aguardam análises de processos de aposentadoria – em alguns casos há mais de sete anos!

A APLB se mantém firme colocando o departamento jurídico à disposição e apoiando às manifestações.

O objetivo da luta é  a conquista da aposentadoria sem prejuízos financeiros para os servidores municipais, assim como professores e coordenadores pedagógicos.

Como encaminhamento da atividade de hoje, os Sindicatos representativos das diversas categorias do Município de Salvador deverão se reunir para acertar o próximo ato, que será na próxima quarta-feira (28/09), em horário e local a ser combinado posteriormente.

Esperamos que o prefeito Bruno Reis atenda  ao apelo destes trabalhadores e trabalhadoras que entraram com pedidos de aposentadoria em sua gestão. Cerca de 2 mil destes servidores, com mais de 40 anos de trabalho, em média, estão na fila para se aposentar desde o final da gestão do ex-prefeito, ACM Neto. Mesmo com idade e tempo de serviço cumpridos, muitos funcionários que deram entrada no pedido esperam resposta há 7 anos!

O protesto seguiu com uma grande caminhada com destino à Prefeitura de Salvador. Além da APLB-Sindicato, também participaram da organização e protesto representantes do Sindseps, Sindifam SENGE, SINARQ, ASTRAM, ASMEA, ASCOP, ABAM, ASMS, ABASA e demais sindicatos representativos, das diversas categorias do Município de Salvador.

APLB de luta!