Rede Estadual: APLB-Sindicato recebe comissão de professores e coordenadores pedagógicos para discutir GEAP

A direção da APLB-Sindicato se reuniu hoje (12/09) com uma comissão de professores/as e coordenadores/as pedagógicos/as da rede estadual de ensino baiana para debater a Gratificação de Aprimoramento Profissional – GEAP. Participaram da reunião as/os diretoras da APLB, Arielma Galvão, Silvana Coelho, Rita Soares, Jhay Lopes, Lucas Sobrinho, Marcos Barreto e Delsuc Machado. Pela comissão, participaram os educadores/as, Déborah Irineu, Eliton Rodrigues, Felipe Carvalho, Mariana Julião e Reginaldo Alves. A reunião discutiu pontos e a regulamentação da Lei 22. 985/2018, que trata da GEAP e melhoria do ensino, as ações da APLB junto ao tema, entre outros.

Na ocasião, a APLB reafirmou a luta pelo pagamento da gratificação, bem como a posição da entidade contra a meritocracia e sua preocupação com o tempo dos documentos apresentados. Como encaminhamento, ficou decidido que será mantida a demarcação da pauta da GEAP nos atos promovidos pela APLB, a exemplo do das manifestações pelo precatório, onde reivindicamos também sobre este direito, bem como a realização de um ato especifico em defesa da GEAP ainda este mês. Os primeiros processos da GEAP foram protocolados há mais de 3 anos. Foi cumprido o interstício e outros processos estão sendo iniciados. Não vamos admitir prejuízos aos trabalhadores/as da Educação.

APLB-SINDICATO