Rede de Mulheres promove encontro com candidatos a governador

Assim como aconteceu em 2014, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Salvador promoverá o Encontro das Mulheres com os candidatos ao Governo do Estado da Bahia. O evento será no dia 27 de setembro de 2018, quinta-feira, às 14 horas, na Escola da Defensoria Pública, na Rua Pedro Lessa, nº 123, bairro do Canela.

Participam da Rede de Enfrentamento, servidoras públicas, ativistas de movimentos de mulheres, pesquisadoras, estudantes, representantes de conselhos de classe, entre outras. A intenção é chamar atenção dos candidatos para a necessidade de assegurar orçamento para fortalecer a rede de serviços para as mulheres, incluindo combate à violência sexual e doméstica, atenção à saúde, geração de emprego e renda, e medidas eficazes no combate ao feminicídio.

Na ocasião do evento, o Grupo de Trabalho (GT) da Rede de Enfrentamento apresentará um panorama da violência contra a mulher e reivindicações do movimento de mulheres. Em seguida, cada candidato fará exposição sobre propostas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher. Por último, a plenária fará seus questionamentos.

Todos os candidatos a governador foram convidados e receberam cópia de documento contendo propostas para a política estadual para as mulheres.

Contatos:

GT Dinamizador da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres de Salvador – gtdaredeviolenciassa@gmail.com

Ana Claudia Urpia (98850-6163), Claudia Correia (99158-8900) e Mário Jeferson (98152-2626).