Publicada a  tabela de pagamento do funcionalismo público estadual para 2017

Publicada a tabela de pagamento do funcionalismo público estadual para 2017

A tabela de pagamento do funcionalismo público estadual para 2017 foi publicada na edição de quinta-feira (12 de janeiro) no Diário Oficial do Estado (DOE), através da portaria Nº 011/2017, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que dispõe sobre o pagamento dos servidores e empregados públicos estaduais ativos ou seus dependentes, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, dos inativos e pensionistas do Estado ou seus dependentes, referente aos vencimentos, proventos e pensões do exercício de 2017.

Assim como aconteceu no ano passado, os salários serão pagos em lote único, sempre no último dia útil de cada mês, conforme cronograma da Sefaz. Já a segunda parcela do 13º será depositada no dia 20 de dezembro.

A medida permite que os servidores do Governo da Bahia tenham um maior planejamento de suas contas e vai na direção contrária de alguns estados, que têm estabelecido maior número de lotes, além do parcelamento do pagamento.

De acordo com a Sefaz, o Governo desembolsa, por mês, o valor líquido de R$ 1,35 bilhão com o pagamento da folha. Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), que coordena a operação mensal de processamento dos dados da folha, realizada por todas as unidades administrativas do Estado, são aproximadamente 274 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Confira aqui a tabela: