Protesto exige punição para assassinos de Colombiano e Catarina

Paulo-Colombiano.jpg1_edO coordenador-geral Rui Oliveira e diretores da APLB-Sindicato estiveram presentes na manifestação de amigos, familiares e trabalhadores que exigiram a punição dos culpados pela morte do sindicalista Paulo Colombiano e da mulher dele, Catarina Galindo. O protesto ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), na frente do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, Nazaré. No sábado (29), o crime completa três anos e até o momento os executores não pagaram pelo crime.

O ato, que contou também com a presença de parlamentares, como o deputado Daniel Almeida (PCdoB), cobrou o julgamento imediato dos criminosos e punição nos rigores da lei dos cinco envolvidos – os irmãos Santana, donos da MasterMed Plano de Saúde que assistia os filiados do Sindicato dos Rodoviários, mandantes do duplo homicídio, e os três executores.

A polícia já tem provas de quem são os culpados, que inclusive já foram presos, mas permitiu que eles respondessem em liberdade, alegando que não comprometem o andamento do processo. Em outubro, o Ministério Público da Bahia apresentou denúncia formal contra eles. Na época, um dos autores do documento, o promotor Dorival Joaquim da Silva, afirmou que as provas coletadas seriam suficientes para decretar a prisão deles até o julgamento. No entanto, fizeram representação e conseguiram driblar a Justiça.

*Com informações do portal Vermelho.