PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS EM FRENTE AO NRE DE FEIRA DE SANTANA

PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS EM FRENTE AO NRE DE FEIRA DE SANTANA

 

A APLB de Feira de Santana apoiou e participou da manifestação contra o fechamento de Escolas do Estado, dos professores, funcionários e estudante da Rede Estadual de Feira de Santana na manhã desta terça-feira, 13, em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE).

A diretoria da APLB Feira, que já havia solicitado audiência, esteve junto com representantes das escolas, para uma reunião com representantes do NRE,  que falaram sobre as questões técnicas do fechamento, o reordenamento e a municipalização. Como não houve entendimento sobre a questão, a reunião foi finalizada com a decisão dos representantes das escolas e da APLB de não aceitar o fechamento de escolas em Feira de Santana.

Na próxima quarta-feira, 21, será realizada uma grande manifestação no Centro da cidade com concentração na sede da APLB Feira, para mostrar à comunidade feirense a indignação da comunidade escolar com o fechamento de escolas do Estado da Bahia. Será marcada também uma audiência com a Secretaria de Educação do Estado (SEC), em Salvador, a data e as informações serão divulgadas assim que for confirmado o encontro.

Você pode gostar de ler também: