Professores de Boa Nova realizam protesto pelo cumprimento da Lei do Piso

DSC07324

Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Boa Nova informam a todos os boanovenses que a mobilização é um ato em defesa e promoção da educação pública. A categoria esclarece a todas as pessoas do município que pede o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. Informa ainda, que Boa Nova é um dos poucos municípios brasileiros que ainda não está cumprindo esta determinação do Governo Federal para o reajuste salarial do ano de 2013.

Além do salário defasado, uma parte considerável dos professores da rede municipal está sendo prejudicada, pois não está recebendo o pagamento de incentivos financeiros específicos garantidos pelo Plano de Carreira do Magistério, que é uma Lei Municipal que vinha sendo cumprida até maio de 2012, mas a partir daí a mesma não foi mais respeitada.

Os professores de Boa Nova também esperam contar com um posicionamento efetivo do Legislativo Municipal e, sobretudo da Secretaria Municipal da Educação atuando como uma facilitadora do diálogo entre a categoria e o Executivo Municipal. A Prefeitura Municipal justifica a situação dizendo que não tem recursos para pagar aos profissionais; porém, esta justificativa em não honrar os compromissos com a classe dos professores é inaceitável tendo em vista, que todo mês Boa Nova recebe verba federal específica para manutenção, pagamento e valorização dos profissionais da educação.

A categoria pede a todas as pessoas da comunidade que entendam as reivindicações deste movimento e espera que a situação seja resolvida muito em breve para que possa continuar a desenvolver suas atividades da melhor maneira possível.
A meta é que as conquistas garantidas por lei sejam respeitadas e que tudo o que conseguiram ao longo destes anos não tenha sido em vão.