Professores aprovados em concurso estadual são nomeados

Professores aprovados em concurso estadual são nomeados

Foto: Wilson Lopes

 

Governo nomeia 1.559 professores. Veja aqui o resultado.

 

O Governo do Estado da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado do dia 14/10 a nomeação de 1559 professores aprovados no mais recente concurso para docente do Estado, realizado em janeiro de 2011. A nomeação representa o primeiro grupo de um total de 3.200 docentes que serão nomeados até o início do ano letivo de 2012. Os novos professores vêm somar aos efetivos da rede estadual de ensino, atualmente 40 mil professores.

 

Veja aqui o resultado:
– Capital

– Interior

 

Da Redação de A TARDE online

 

Foi publicado nesta sexta-feira, 14 de outubro, no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 1.559 professores aprovados no mais recente concurso para docente da rede estadual de ensino, realizado em janeiro deste ano. A nomeação representa o primeiro grupo de um total de 3,2 mil docentes que serão nomeados até o início do ano letivo de 2012.

O resultado do concurso foi publicado no mês de junho, e no mês seguinte foi realizada a convocação. Em agosto e setembro foram feitos os exames médicos, realizados em todas as Diretorias Regionais de Educação (Direc) do Estado. Agora, em outubro, inicia a etapa de nomeação.

A entrada dos novos professores está de acordo com o programa Todos pela Escola, que tem o objetivo central de garantir a todo estudante o direito de aprender, segundo o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. “A chegada dos novos docentes tem o objetivo de estabilizar e qualificar o quadro de educadores. A contratação representa um aporte importante para a melhoria do ensino em todas as escolas da rede estadual da Bahia” afirma.

Atualmente os efetivos da rede pública de educação da Bahia conta com 40 mil professores.

Você pode gostar de ler também: