Professor Rui participa da campanha “Um Dia de Civilidade no Trânsito”, na Praça da Piedade

Rui no trânsito

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira participou na manhã desta quarta-feira (29), na Praça da Piedade da campanha “Um Dia de Civilidade no Trânsito”. A ação é uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o objetivo de promover uma maior consciência crítica da sociedade em relação à civilidade no trânsito. A ação acontece em diversos pontos de Salvador.

Para a realização do evento, a Escola de Administração da UFBA e instituições parceiras vão realizar ações educativas em alguns pontos da cidade, envolvendo exibição de faixas, distribuição de panfletos e adesivos, além de apresentação de performances teatrais.  As ações estarão concentradas no período da manhã, em três pontos específicos: no semáforo do Vale do Canela, em frente à Escola de Medicina da UFBA; na Praça da Piedade; e nos semáforos em frente ao shopping Iguatemi.

A ideia principal da iniciativa é fazer com que as pessoas reflitam sobre o nível de civilidade que cada uma tem no trânsito. A ação dever se desdobrar em um programa contínuo de disseminação de informações e de campanha permanente pelo aumento de civilidade no trânsito da cidade.