PRECATÓRIOS DO FUNDEF – DIREÇÃO DA APLB BUSCA DIÁLOGO COM A PGE SOBRE PAGAMENTO COM JUROS

Na tarde desta segunda (12),  após a manifestação na Assembleia Legislativa da Bahia, a direção da APLB-Sindicato esteve em um encontro com a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-Ba). Para Marilene Betros, coordenadora em exercício da APLB, esse encontro foi necessário e pontual porque mais uma vez a APLB apresentou a importância da realização do pagamento dos Precatórios do FUNDEF, com os juros.  “O procurador apresentou suas razões e nós também colocamos as nossas, inclusive com o acompanhamento do nosso corpo jurídico e estamos em discussão. Vamos continuar acompanhando qual o posicionamento. Amanhã estaremos mobilizados em garantir novas reuniões com o governo para buscarmos as saídas. Esperamos que o governador apresente uma proposição que venha corrigir esse projeto de lei. Sem alusão à ADPF 528, eu acho que dá pra gente discutir. Então, estamos buscando essa discussão para uma negociação. Amanhã, terça-feira (13),  a luta continua e estaremos, conforme aprovado, em manifestação na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas. A rede estadual paralisa as suas atividades e vamos seguir firmes na luta para conquistar o que é nosso de direito. Governador, pague os precatórios do FUNDEF com juros já!”, enfatizou Marilene.

Além da coordenadora em exercício Marilene Betros, estiveram presentes na reunião, o diretor do Jurídico Weslen Moreira e os diretores Jorge Carneiro e Marcelo Almeida.