PRÉ-CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO REALIZADA PELA APLB EM JUAZEIRO FOI UM SUCESSO

Pré Conferência Juazeiro (3)Pré Conferência Juazeiro (1)

Mais de 10 Municípios da Região Norte do estado estiveram representados na Pré-Conferência de Educação promovida pela APLB Sindicato em Juazeiro.

A direção da Regional Norte representada pelo diretor Regional Ahilton Ribeiro e a direção da Delegacia da APLB de Juazeiro representada pelo seu diretor, professor Antônio Carlos, ambos, anfitriões do encontro, que aconteceu no sábado (12), no auditório da sede da APLB de Juazeiro o professor Antônio Carlos abriu o encontro agradecendo a presença de todos e em seguida deu inicio aos trabalhos com a palestra sobre conjuntura, proferida pelo vereador e sindicalista, Agnaldo Meira, contou também com a participação de representantes sindicais da direção Estadual como a professora e palestrante Olívia Mendes – diretora Educacional, Nivaldino Félix- diretor de Imprensa e divulgação palestrou sobre o Profuncionário e o advogado Noildo Gomes-diretor de organização que também proferiu palestra sobre Organização Sindical

A Pré-Conferência teve como eixo principal, reafirmar o protagonismo da APLB-Sindicato na luta por uma Educação de Qualidade referenciada e apontar caminhos. Durante o evento foram escolhidos os Delegados Sindicais que participarão no mês de maio da Conferência Estadual que será realizada pela APLB no Complexo de Lazer Costa de Sauípe, em ato contínuo também foi aberta uma Assembleia Geral para deliberar sobre a posição da regional Norte quanto a possibilidade de paralisação na rede Estadual, informação que será levada para a assembleia do dia 15 de abril em Salvador, de acordo com decisão referendada no último Congresso da entidade que deliberou alteração no estatuto no sentido de que as deliberações sobre paralização na rede Estadual, terão que respeitar as decisões das assembleias realizadas nas 18 Pré-Conferências que serão realizadas no interior e o resultado se somará com a assembleia da Capital, prevalecendo o voto da maioria, daí, o voto do interior ganha mais força e participação efetivamente nas deliberações. A Regional Norte deliberou por não paralisação.

Diante mão, a direção da Regional Norte pelo seu coordenador, Professor Ahilton Ribeiro e a direção da Delegacia do Baixo e Médio São Francisco na pessoa do professor Antônio Carlos e Equipe, agradecem a todos e a todas que contribuíram para o fortalecimento da luta e a ratificação do compromisso de cada vez mais buscar o melhor para a Educação da nossa Bahia, o  sucesso deve ser compartilhado com todos que estiveram em Juazeiro participando do evento.