Pesar pela morte da Professora Valquíria Leal

No domingo, dia 29 de abril, perdemos nossa grande e valorosa companheira e amiga Valquíria Leal. Val, como a chamávamos, era doce, calma, tranquila, voz mansa, risonha, amiga de todas/os, mas ao mesmo tempo uma grande profissional, competente, altiva, amada por seus alunos e colegas.  Deixou marcas profundas no coração e na vida das pessoas que conviveram com ela!  Foi sepultada nesta segunda-feirqa, 30.

Na APLB, Valquíria como diretora de Organização, cumpriu um papel fundamental contribuindo para a interiorização e o fortalecimento da nossa entidade, o que só nos deu orgulho pelo seu profissionalismo e competência! Ao deixar a direção do sindicato, por decisão própria, assumiu a coordenação da DIREC do NTE 26.

Valquíria foi uma militante aguerrida do PCdoB, no movimento de mulheres, sempre esteve pronta para contribuir na luta por um mundo mais justo e igual para o nosso povo, especialmente para os seus. Enfim, foi uma camarada, companheira, mulher, amiga, sempre atenta e disposta a lutar contra as injustiças sociais, o preconceito, a intolerância, a misoginia!

Em nome de todos os diretores e funcionários da entidade, viemos prestar nossas condolências aos familiares e amigos pela inestimável perda.

Vá em paz Val!