PARFOR – Cadastro Plataforma Paulo Freire 2014 e Educacenso

plataforma_freire-200x135

Informações importantes:

É necessário  que todos as professores que não possuem licenciatura sejam cadastrados no Censo Escolar (www.educacenso.inep.gov.br)  até o dia 31/07/2013,  pois de acordo com o IAT os dados  da  Plataforma  Paulo  Freire  são  alimentados  com os  dados  no  Educacenso.  Portanto, se  o professor não estiver  cadastrado no Educacenso,  não poderá se inscrever na Plataforma Paulo Freire para pleitear a sua formação.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, coordenado  pelo Ministério  da  Educação  (MEC),  por  meio  da  Capes,  oferta cursos  de  Licenciatura gratuitos  nas instituições  de ensino  superior  da Bahia: UESC, UESB,  UNEB, UEFS,  UFBA, UFRB e IFBA, para professores da rede pública de educação básica, em efetiva regência, que não possuem licenciatura.

Para concorrer  as vagas ofertadas pelo PARFOR os professores devem:

a) Realizar seu cadastro e pré-inscrição  na  Plataforma   Freire;

b)  Estar  cadastrado  no  Educacenso  na  função  Docente  ou Tradutor  lntérprete de Libras na rede pública de educação básica;

c) Ter sua pré-inscrição validada pela sua Secretaria.

Em caso de dúvidas, os educadores devem entrar em contato com a Coordenação de Formação de Professores do Instituto Anísio Teixeira/Secretaria Estadual da Educação – CFP/DIRFE/IAT/SEC, através do telefone (71) 3116-9012 / 9034 ou pelo e-mail parfor.iat@educacao.ba.gov.br. Outras informações também podem ser obtidas com a Diretoria de Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior através do telefone (61) 2022-6577 (Inserção da demanda de formação de professores na Plataforma Paulo Freire) e pelos telefone (71) 3115-9183 (Coordenação Censo Escolar/ SUPAV/SEC) e/ou (61) 2022-3189/3184 (Educacenso/INEP-Bahia).

Abaixo folder explicativo. Clique na imagem para ampliar:

Folder_Inserção demanda 2014_Educacenso_Page_1 Folder_Inserção demanda 2014_Educacenso_Page_2

Notícias anteriores:

O Instituto Anísio Teixeira/Secretaria Estadual da Educação realizará reunião através de videoconferência, nesta quinta-feira (18), às 14 horas, com secretários Municipais de Educação e representantes de DIREC para tratar sobre Cadastro Educacenso e Inserção de Demanda de formação na Plataforma Paulo Freire para  ano de 2014, ações cujo prazo se encerra em 31 de julho deste ano.

Sobre a Videoconferência

Clique na imagem abaixo, as­sista a vi­de­o­con­fe­rência e faça in­te­ra­ções ao vivo:

Ou acesse o site para saber os locais dos auditórios: http://educadores.educacao.ba.gov.br/sobreavideoconferencia