PARALISAÇÃO E RESISTÊNCIA NO 20 DE NOVEMBRO

PARALISAÇÃO E RESISTÊNCIA NO 20 DE NOVEMBRO

 

 Fotos: Walmir Cirne

Nesta terça-feira (20), mais uma vez os professores da rede estadual de ensino provaram que continuam firmes na luta em busca de um ensino de qualidade e pela manutenção do Piso.

A participação dos educadores foi massiva durante a paralisação que  reforçou a unicidade e comprometimento de toda a categoria durante a mobilização.  A paralisação seguida de manifestação e caminhada em apoio a Marcha da Consciência Negra,  do Campo Grande até o Terreiro de Jesus, foi decidida por unanimidade na última  assembleia realizada na quarta-feira (14 ) .

Na próxima terça-feira ( 27), está prevista nova paralisação, desta vez com assembleia às 9 horas na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos.

Durante todo o dia foram várias as manifestações que ocorreram em Salvador pela valorização da cultura afrobrasileira e contra o racismo. Como em outros anos, foi realizada uma lavagem na estátua do herói negro Zumbi dos Palmares como homenagem à sua memória.

Leia abaixo informações do portal G1 BA:

Lavagem da estátua de Zumbi de

Palmares é realizada em Salvador

Ato ocorreu no início da noite desta terça-feira (20). Nesta terça comemora-se o dia nacional da Consciência Negra.

zumbi (Foto: Ida Sandes/G1)Entidades ligadas à cultura negra fizeram a IV Lavagem da Estátua de Zumbi dos Palmares, no Pelourinho, em Salvador, nesta terça-feira (20). No evento foi lembrada a memória de Zumbi, um dos maiores líderes negros do país, além da promoção do debate sobre sobre a superação das discriminações raciais, segundo os participantes do ato.  (Foto: Ida Sandes/G1)
Lagavem da estárua de Zumbi dos Palmares (Foto: Ida Sandes/G1)Lavagem da estátua de Zumbi dos Palmares (Foto: Ida Sandes/G1)
zumbi (Foto: Ida Sandes/G1)Movimentos negros estiveram presentes no evento desta terça (Foto: Ida Sandes/G1)

 

Você pode gostar de ler também: