Núcleo de Campo Alegre de Lourdes entra com mandado de segurança exigindo o pagamento dos trabalhadores em educação

Juiz determina que prefeita de Campo Alegre de Lourdes pague férias e 1/3 de férias aos professores no prazo de cinco dias

justiça

O núcleo da APLB-Sindicato de Campo Alegre de Lourdes entrou com um mandado de segurança pedindo o pagamento das férias e 1/3 de férias dos seus filiados.

No dia 14 de janeiro, foi concedida liminar a favor dos professores e demais filiados ao sindicato, determinando que a prefeita Delaneide Borges Dias, pague no prazo de cinco dias, os valores referentes. Na mesma liminar, ficou determinado também o pagamento de uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais), do próprio bolso da prefeita, caso o não cumprimento dentro do prazo. O sindicato da categoria ficou satisfeito com o resultado dessa ação e ainda buscará na justiça outros valores significativos que não foram pagos aos professores e demais filiados.